quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prensado X Camarão - parte 1 - Preparação

Muitas pessoas já ouviram falar nesses termos para se referir à maconha, porém poucos sabem que existe uma diferença entre eles.






O famoso "camarão" é o apelido dado à flor da Cannabis (foto ao lado direito), verdinha (podendo variar de tonalidades), bonita e com um aroma agradável (que pode ser diversificado). Uma das diferenças entre o camarão e o prensado é quanto à maneira que esta é curada (do verbo “curar”, que é o processo de decomposição de alguns componentes da Cannabis, melhorando seu sabor e seu aroma) e normalmente este processo não é muito respeitado, tratando- se de prensados. Outra diferença é em relação ao processo de secagem (desidratação das flores da planta). A secagem ocorre para que as partes recolhidas do pé percam o máximo de água possível, para que, quando as flores forem guardadas em algum recipiente elas não oxidem, estragando-as. O que acontece com o prensado é que esta fase é feita de uma forma rápida e nem sempre completa, fazendo com que a maconha não perca toda a água que ela deveria perder (podendo aparecer fungos e bactérias indesejáveis). E o que fazem os cultivadores? Mandam prensar (daí a origem do nome “prensado”) a maconha, sem separar suas flores da parte inútil (que não se fuma), misturando com os galhos, com as sementes e até mesmo com insetos mortos, dentre outras coisas. Tudo isso para que o prensado fique bem sólido, e os cultivadores saiam lucrando muito mais com a venda (pois o espaço ocupado por um prensado, se comparado ao camarão, fica muito menor).

O grande problema é que a maconha prensada é guardada úmida, entrando em um estado de apodrecimento. Ou seja, quanto mais tempo você mantiver uma prensada guardada em um recipiente fechado, mais ela apodrecerá, começando um processo de oxidação, produzindo amônia que em solução aquosa vira amoníaco, uma substância tóxica ao nosso organismo. Isso também justifica o aroma não tão agradável e gosto distinto ao do camarão. Infelizmente esta é a maconha que temos no Brasil.

foto ao lado demonstra uma das maneiras que os prensados são transportados. Como podem ver, não possui nenhuma forma de cuidado ao produto, quanto à higiene etc. Nenhuma preocupação com o consumidor. O prensado vai contra todas as nossas causas à luta para mostrar que a cannabis é benigna, então evite fumar prensado: seu corpo e a sociedade agradecem. 



35 comentários:

Unknown disse...

dahora esse texto.....sempre fumei prensado. Não tenho condições de plantar pois moro com outras pessoas. Mas to pensando seriamente em parar de fumar e só voltar quando eu tiver uma casa própria e poder plantar minha ganja......vai saber quais são os efeitos maléficos a longo prazo de ficar fumando preensado

Gui Ristow disse...

E se eu pegar um prensado fora do processo de oxidação e limpar ele tirando só Oque deve fumar?

Gui Ristow disse...

E se eu pegar um prensado fora do processo de oxidação e limpar ele tirando só Oque deve fumar?

Jogos onlines disse...

prensado me deixou doente, prefiro ficar de cara.man

Anônimo disse...

Sem plantar, como conseguir de qualidade.
Quem planta não vende.
Complicado.

Me sinto refén

Unknown disse...

Tem tempo exato para dar camarão

Unknown disse...

Tem tempo exato para dar camarão

Anônimo disse...

Eu comprei um prensado de qualidade e o limpei na agua , estou fumando um beck limpo agora e namoral fica lindo o camarao novamente e não interfere nada no thc da planta , só que tem macetes que tem que ser respeitados ! todos na paz de jah !

Anônimo disse...

Você disse nada com nada ai cabeça, o prenso é prejudicial e não a argumentos que possam contestar isso, a prensada leva tanta Química que é capaz de destruir o organismo em seis meses, por acaso você sabe o tempo de apodrecimento de um prenso guardado em casa, para que possa ser consumido, são seis meses, sem contar as quimicas que leva, mais de 400 tipos de elementos químicos de componentes diferentes são encontrados no prenso.
Então fumar o prenso não é recomendado. ��

Anônimo disse...

o que vc teve irmao?

Anônimo disse...

Maconheiro que é maconheiro não tem essas frescuras fuma o q tem só tirar as semilas,galhos,besourinhos e etc...questao de maconha podre com cheiro de amônia não rola...Aqui na minha região tem boaconha de qualidade prensada foda que está cara as 25g mas vale a pena enquanto não legaliza o jeito é esse msm

Anônimo disse...

Sempre que eu fumo prensado sem lavar dá uma espécie de diarreia e ás vezes até mal estar no estômago, mt ruim.
Legalizaaaaa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bah plantei um pé de índica e tive q colher, meu pé deu 35 Gr. agora nao sei como preparar pq quando vou fumar direto do pé só lanço no microondas por 2 min. e já era mas fica com um gosto estranho tem como eu fazer um prensado caseiro com cunhaque e mel?

Unknown disse...

Vdd man o baguio estraga

Aionvx disse...

O jeito vai ser esperar morar sozinho.

Anônimo disse...

O prensado é a pior escolha a se fazer , pois alem de tudo que já foi falado, alguns traficantes misturam no prensado até crack e cocaína para aumentar a chance de vício. O esquema é arranjar contato de flor e extrações, porem chega a variar em um valor de R$ 70 a grama, bem caro, sendo que no Uruguai estão pagando nas farmácias mais ou menos R$ 5 a grama e com maior qualidade.
Legaliza Brasil!

Anônimo disse...

Quem adicionaria outras drogas ou 400 tipos de elementos quimicos ao prenssado ... ? Isso dobraria ou triplicaria o seu custo .. Concorda?
Os elementos quimicos são da propria planta em decomposição..inclusive o cheiro de amonia, é tudo falha no processo de secagem.(eles querem vender rapido)
O prenssado é feito em pessimas condiçoes.. Nao existe um cuidado.. Uma seleção...e fazem isso para facilitar o transporte pois 1 kg de premp ocupa muito menos espaço do que 1 kg da solta (reduçao de custos)
Nao se enganem.. Pode ser prejudicial por formação de fungos.. Restos mortais de insetos(kkk) e bacterias..
O ideal é plantar e cuidar!!
Legalize -já

Unknown disse...

só estou fumando cheese e a golden vem la dos eua, um brother meu que vende, não da lombra vc viaja mas fica elétrico, show de bola.

Unknown disse...

Eu cultivo em casa. :) mais da medo de rodar viu. e a maconha natural, vc fumar só o camarão, vugo bucha... é outra brisa, não tem o que falar... vc tem q ver colhendo ela natural e fumar aquilo ali puro sem mistura nenhuma como faço aqui em casa... depois vem e posta aqui o que achou!

vlw galera, sucesso.

Lucas

Unknown disse...

Queria era compra como fasso?

Unknown disse...

Meu whatsap 092991614794

Unknown disse...

Agua? Deve estar brincando...

Unknown disse...

Vc tem 35 grs de indica e quer fazer prensado? Brincadeira né... depois de grandes vc pendura a planta de cabeça pra baixo duas semanas no escuro.. ai vc taca ela numa caixa de cartao e larga uns dois kilos de arroz... e muito furo nessa caixa de cartao. Se vc achar que fica muito humido o arro rapido troca mas assim vc vai secar ela naturalmente, vc nao quer estragar tudo no micro ondas cara por favor... indica é tao bom, faz prensado com merda sativas fracas q precisem de cognac.. indica é o cognac, uma boa deixa vc pesado e alma viajando. Uma flor moida na seda e vamo q vamo ;)

Anônimo disse...

Drx esse cara ta falando coisa por coisa nd ver neh

Anônimo disse...

Queria era comprar tbm hahaha

Anônimo disse...

Aonde arrumou as sementes ?
Chama mail pfv
Giu_electro@hotmail.com

Anônimo disse...

Galerinha, pra se livrar das impurezas do seu prensado existe técnica. Coloque uma panela cm bastante água no fogo, depois que as bolinhas começarem a aparecer (não pode deixar ferver) desligue o fogo, dps você coloca seu prensado dentro e vai mechendo e quebrando ele até soltar todo. Ai é só cuar em uma peneira, colocar pra secar sem o contato da Luz do Sol em cima de um papel toalha e tampado com outro. Vai sempre trocando o papel toalha até o ponto que tu achar que ta bom pra tu. Ai é só fumar. Abraços!

Unknown disse...

Nada a ver mano, primeiro se escreve Há de haver e outra nem todo pren é ruim é só a maioria se vc secar e curar e prensar no tempo certo e tirar no tempo certo fica ótimo.O texto instrutivo está bem acima dizendo tudo e i vem aqui dizer que só em prensar o bagui já fica ruim? Peraí mano.Leia mais o texto.

Anônimo disse...

Ox

Unknown disse...

É de boa lavar o breu?
Vc Lava com água normal?

Unknown disse...

Pow nada ver mano, a sativa além de produzir uma quantidade melhor a sativa e indica são praticamente indenticas

Anônimo disse...

se meu velho uma dica pra nós tudo: lavar pren eh muito foda pra ele virar camarão dnvo e tirar amônia e os caraioa4

Anônimo disse...

Depende da espécie augumas 2meses e meio já da

Fernanda.Sandes disse...

Quero plantar.. mas não sei onde conseguir sementes de baconha de boa qualidade. Alguém. Me ajuda?